Koppert no Brasil

por | 01/11/17

Koppert no Brasil

Matéria Publicada na Revista Agrocampo
Ed. 17 (Out-Nov 2017)

Koppert no Brasil

Para entender que pesquisas constantes e produção em larga escala de organismos benéficos contribuem para o desenvolvimento da agricultura e horticultura sustentável é que a empresa está também no Brasil.
A sede está localizada na cidade de Piracicaba (SP).
E em 2012, adquiriu a empresa Itaforte Bioprodutos, com atuação no controle biológico de pragas e doenças na agricultura desde 1996.
Ela conta com departamento próprio de P&D, onde pesquisadores dedicam seu tempo ao aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para agricultura tropical.
Realiza o controle e a verificação de temperatura, condições de transporte e armazenamento durante todo o processo logístico, de forma a garantir a qualidade final do produto.
Possui infraestrutura completa para atender a crescente demanda de mercado agrícola por defensivos biológicos.
Em processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garantindo confiabilidade e qualidade dos produtos.

Tivemos a oportunidade de visitar a fábrica da Koppert Biologil Systens, com sede em Piracicaba (SP), juntamente com nossos clientes, colegas Engenheiros Agrônomos e Biólogos.
Notadamente a modernidade da fábrica, a complexidade dos processos de fabricação e controle de qualidade, chamam a atenção, bem como aos detalhes que determinam o sucesso da propagação e sobrevivência dos organismos vivos que futuramente irão estabelecer o controle populacional dos fungos e insetos praga na agricultura.
O conjunto destas ações faz indiscutivelmente da Koppert, uma referência no setor biológico, seguindo tradicionalmente padrões internacionais de eficácia.

Mauro Ugalde

Sócio-Proprietário, Nutritec

Pioneirismo

Ele é o primeiro e único produto biológico registrado no Brasil como Fungicida e Nematicida, comprovando sua eficácia no combate a fitopatógenos presentes nas raízes como fungos e nematoides.
Você deve estar se perguntando quem é ele?
A gente responde!
É o TRICHODERMIL SC 1306, um biológico composto com uma linhagem selecionada do fungo Trichoderma harzianum, denominada ESALQ 1306.
A linhagem da cepa ESALQ 1306 é exclusiva da Koppert e tem como alvos Nematoides, Sclerotinia sclerotiorum, Sclerotium rolfsii, Rhizoctonia solani, Fusarium spp., Phytium spp., Phytophthora infestans, Macrophominia phaseolina, e Thielaviopsis sp.

O produto é ideal para todas as culturas e tem formulação SC que proporciona maior proteção aos conídios contra radiação solar, bem como excelente aplicabilidade em pulverizadores tradicionais.
Os maiores benefícios são:

  • Redução do inóculo de doenças do solo;
  • Maior sanidade e desenvolvimento radicular;
  • Maior atividade na rizosfera da planta;
  • Supressão gradativa de nematoides;
  • Incremento de produtividade.